27 setembro 2007

República Popular do Brasil

Em 2022, na comemoração dos 200 anos da independência política em relação a Portugal, estaremos comemorando os 20 anos da chegada ao poder do Partido dos Trabalhadores. O Brasil terá então sofrido algumas mudanças em direção à democracia socialista, com novas atribuições do Estado, cuja estrutura política decorrerá de uma Constituinte que terá acontecido entre 2010 e 2020.


Para começar, o Brasil deixará de ser uma federação e o poder central terá sido consideravelmente ampliado em detrimento das oligarquias regionais. O Senado terá deixado de existir, juntamente com a federação, e os Estados se tornarão unidades administrativas com menor autonomia. Retornaremos ao sistema getulista.

Com o fim do Senado, o Congresso passará a ser unicameral. Além disso, terá então sido implementada a lista fechada. Os cidadãos votarão nos partidos, que nomearão os deputados de acordo com a lista definida pela Executiva do Partido. Os parlamentares que votarem contra decisões da Executiva perderão o mandato. O PT continuará como principal legenda de uma ampla coligação da esquerda e de alguns partidos clientelistas.

Lula deixará a presidência e passará a ser o secretário-geral da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Juntamente com os demais membros da Executiva escolherá os membros da bancada do partido no Congresso, cujo maior partido certamente será o PT.

O Estado se imiscuirá nos grandes projetos do setor privado por meio de PACS. Caso um projeto do setor privado não estiver incluído no PAC será um código para que não haja apoio de órgãos do governo ao projeto. Para garantir a colaboração dos órgãos da administração, todos eles serão dirigidos por companheiros do partido, cuja indicação passará pelo Gabinete Civil da Presidência e cuja permanência dependerá da assiduidade no pagamento da contribuição para o partido. Haverá então mais de 100.000 filiados em cargos de confiança gerando uma expressiva receita para o partido, que finalmente realizará o seu sonho de instalar um diretório em cada um dos 5.000 municípios brasileiros.

O Brasil fará uma aliança militar com a Bolívia, Argentina, Venezuela e Cuba para a defesa mútua das democracias socialistas. Os militares e policiais brasileiros farão cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento em Cuba e na Venezuela, sendo que o Ministério da Justiça será sempre dirigido por um membro da Executiva Nacional do Partido. A ABIN será reformulada e ampliada, passando a ser dirigida também por um membro da Executiva.

Os brasileiros que não estiverem satisfeitos com o estado geral das coisas emigrarão para os Estados Unidos, Canadá ou para a Europa. O país perderá um pouco de mão-de-obra qualificada, que será substituída por cubanos também muito bem educados. Aliás, para garantir a qualidade da educação, a autonomia das escolas particulares será sensivelmente reduzida e os livros didáticos sofrerão amplas revisões para garantir que as lutas sociais recebam o destaque que merecem.

A Globo então já terá abandonado qualquer crítica ao governo, em troca de mais propagandas e financiamentos do BNDES, e a TV do Executivo apresentará uma série de programas educativos e informativos sobre as ações do governo. Com isto estará eliminado o risco de uma ditadura da imprensa. A Marta será embaixadora do Brasil em Paris, onde não causará mais estragos ao partido, e o Jacques Wagner será presidente da Republica. Nossa bandeira sofrerá leves alterações; continuará verde mas terá acrescida uma estrela vermelha, e a divisa mudará talvez para Liberdade e Eqüidade.

Leia também o post Brasil 2022, de quando eu não tinha uma bola de cristal.

43 comentários:

Catellius disse...

BBBBBBBRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAVVVVVVVVOOOOOOOOO!

Nenhuma previsão soou forçada. Ainda bem que você não incluiu as FARC e o Foro de São Paulo, como certamente faria o Olavo e seu séqüito descerebrado. Muito do que você prognostica já acontece, infelizmente. Dízimo para o PT, aparelhamento do Estado, tentativa de transferência do poder dos parlamentares a seus partidos ao conceder a estes direitos sobre os mandatos dos primeiros, lavagem cerebral em crianças por meio de livros didáticos e filmes patrocinados com dinheiro público, fomento da dependência da iniciativa privada em relação ao governo, etc. Tá tudo (cada vez mais) dominado...

Excelente artigo, grande Heitor.

Heitor Abranches disse...

Valeu Catellius,

Queria sugerir uma charge...

Seria assim, o Chavez enfiando um tubo de gasoduto no r... do Lula...

O que vc acha?

Catellius disse...

ha ha ha
Levando em consideração os hábitos alimentares do presidente - as churrascadas, as cervejinhas, os torresmos, bacon, batatas e outras iguarias -, se nós mesmos enfiarmos um tubo naquele olho do Lula que de fato é cego (ele diz nada ver com os outros dois, mas é mentira), poderíamos estar dando um passo rumo à auto-suficiência de gás brasileira. Outra grande conquista do PT!

Heitor Abranches disse...

Outro dia vi que o Lula disse que nao gostaria de ter sido cortador de cana.

Ainda bem para ele, se como torneiro-mecanico ele perdeu o dedinho como cortador de cana ele teria arrancado o proprio pe.

André disse...

Muito boa essa passagem de Nietzsche, Bocage.

C. Mouro não era ingênuo, mas se perdia em revolta pueril, explodia por nada. Não adianta vc ver o q os outros não vêem, entender mais do q os outros, enfim, saber das coisas, e não conseguir se controlar.

Freud fez piada desse "amai o vosso inimigo", certa vez. Em O Mal-Estar na Civilização, aquele livro maravilhoso, tão bom quanto Revolt of the Masses, do Ortega Y Gasset.

Nietzsche sobre a falsa humildade, em Humano, Demasiado... aforismo 87: “Lucas 18, 14 corrigido — Quem se rebaixa quer ser exaltado.”

O cristianismo quase sempre, na maioria das pessoas, é a maior falsidade e hipocrisia. E tem também aquele prazer do ignorante com a própria ignorância. Mas nada disso é exclusivo dessa religião ou somente de religiões, lógico.

A propósito, as pessoas pequenas têm medo de conhecer sua própria ignorância, o tamanho dela, por isso não se atiram, não entram de cabeça no mundo do conhecimento.

As larvas eu não me lembro, Catelli. Os cupins haviam destruído uma casa ao longo dos anos. Mas os seus palpites ficaram ótimos!

André disse...

Lula só quis ser uma coisa a vida toda: Presidente. Desde presidente de sindicato... De certa forma, ele não passa disso: presidente de um grande sindicato, pois é assim que se comporta. Pensa q isso aqui é um sindicato. Não é. O Brasil é uma fazendinha. E de gado ele não entende nada. O Renan é q entende.

Porra, o Senado já não faz concurso nunca e agora vai acabar? O pior é q eles podem muito bem aproveitar os aprovados q ficarem na “reserva” nesse úiltimo da Câmara, coisa q eles adoram fazer. Aí é q não sai concurso pra lá nunca. Vou fazer outra coisa da minha vida logo, logo.

Mude esse título. Um raspa-prato prepotente como nosso Lampião jamais aceitará um cargo de “secretário”. Terá q ter outro nome mais pomposo, empolado.

Mas não pode ser SEALOPRA, como a secretaria recém-extinta ontem no Congresso pelo PMDB, senão o Lula não vai entender o nome. Tem q ser algo simples, q entre na cabeça dele.

SEALOPRA a gente deixa pra pseudos afetados como esse Goiabeira Unger, cheio de caras e bocas, ex-capacho do por sua vez também capacho Ciro Gomes - Mangabeira foi despachado por este depois de se tornar incômodo demais - e provavelmente maluco (Mangabeira deve ser amigo do Suplicy, q é claramente um retardado mas ainda tem gente q o acha "inteligente" no Brasil).

Até lá Chavez já estará morto e Cuba terá mudado muito, acho.

“O país perderá um pouco de mão-de-obra qualificada”. Já perde muita, e vai perder mais.

Alex disse...

O texto sobre julgar foi realmente criticado por Nietzsche em "O Anticristo", mas creio que tanto Nietzsche quanto Russel se enganaram. Acho que Jesus falava de algo que hoje podemos classificar de psicológico. Penso que ele se refere a como nós aumentamos a cobrança sobre nós mesmos quando passamos a condenar os outros. Não creio que o texto se referia a julgamentos e como se livrar de uma condenação eterna. Na seqüência fala-se para não jogar pérolas a porcos, como fazer isso sem julgar para quem não vale à pena perder tempo?

Anônimo disse...

Na sequencia fala-se para nao jogar perolas a porcos, como fazer isso sem julga-las para saber com quem vale e com quem nao vale a pena perder tempo?

Essa parte faz sentido

Heitor Abranches disse...

alex,

Discernimento e julgamento são coisas diferentes. No sentido usado, julgamento implica em não-aceitação da pessoa e discernimento é constatação, aceitação e a ação necessária.

Heitor Abranches disse...

Outro dia em um dos nossos 35 ministérios aconteceu um diálogo entre os 5 secretários-executivos que vale a pena reproduzir:

A secretária X reclamava com o ministro que com a saída da secretária Y ela passava a ser a única secretária-executiva mulher.

O secretário-executivo negro, baiano e gozador então emendou:

"-Bem, já temos a nossa secretária mulher, um secretário criolo e agora vcs tres decidam quem será o secretário viado."

André disse...

Ha, ha, Heitor, muito boa essa.

Só falta o viado. Ou os viados.

Tudo bem dentro dos sistemas de cotas e de divisões "igualitárias" que eles tanto adoram.

Bocage disse...

Espero ter meios para emigrar, ao Paraguai que seja, quando um 2022 como o teu chegar, rsrs.

André disse...

A Nasa lançou na manhã desta quinta-feira em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, a sonda espacial Dawn, que partiu para uma missão inédita: orbitar e analisar dois asteróides do cinturão de asteróides do Sistema Solar. O objetivo dos cientistas da agência espacial americana é desvendar como era o Sistema Solar no início, e como ele evoluiu para se tornar o que é hoje.

Com missão não tripulada prevista para durar mais de oito anos, Dawn será a primeira espaçonave da história a fazer uma viagem de duas paradas. A partir desta quarta até 2011, ela segue rumo a Vesta, asteróide do tamanho do estado americano do Arizona, segundo a Nasa. Uma vez lá, a sonda vai orbitar o corpo celeste para um estudo detalhado de suas características.

Terminada a parte 1, Dawn deve partir para Ceres, "ex-asteróide" que foi recentemente promovido pela Nasa à categoria de planeta anão, devido ao seu formato quase esférico, e ao seu tamanho – equivalente ao do estado do Texas. Em Ceres, a sonda só chegará no ano de 2015.

Vesta e Ceres – os dois maior corpos celestes do cinturão de asteróides, que fica entre Marte e Júpiter – foram escolhidos devido às enormes diferenças que possuem entre si. Enquanto Vesta é um corpo disforme, seco e rochoso, possivelmente formado por lava petrificada, Ceres é um planeta gelado. Embora ambos tenham se formado a cerca de 4,5 bilhões de anos atrás, o primeiro se assemelha aos meteoritos que de vez em quando caem na Terra. O segundo tem pólos congelados, a exemplo do nosso planeta.

Bocage disse...

Alex, Nietzsche não acredita que os que se proclamam cristãos (para ele o único cristão que já existiu morreu na cruz - o mito, pelo menos) observaram alguma vez esta admoestação dos Disangelhos. Segundo ele o homem não é capaz de não julgar. Neste ponto a sua natureza sempre falou mais alto.

Anonymous disse...

'Leia também o post Brasil 2022, de quando eu não tinha uma bola de cristal.'

Vai tentando. Acho que em 2021 vc eh capaz de acertar.

André disse...

Poderes psíquicos:

http://www.youtube.com/watch?v=qUxWdIQVT_c

Linguagem:

http://www.youtube.com/watch?v=ZFD01r6ersw

Catellius disse...

Legais os vídeos!

Para matar a saudade, he he he. Os anos 80 foram muito engraçados. Para a moda foram uma década perdida.

André disse...

Streets of Fire, belo filme B de 1984. E essa música é legal mesmo.

A Língua disse...

DELETEM OS TUKANOS E OS PETISTAS: "VINGANÇA JÁ" - USARAM O POVO PARA COLOCÁ-LO EM INTRIGAS, MAS OS COMANDANTES ESTÃO RINDO DO POVO QUE BRIGA ENTRE SI.

COMO ESTÁ PREPARADO INÍCIO DA REDUÇÃO E ENTREGA DO BRASIL. A VOLTA DO COLONIALISMO FEITO POR COMUNISTAS FERNANDO HENRIQUE CARDOSO & MULLA.

EXTRA: Olavo de Carvalho revela o leilão da Amazônia

Heitor Abranches disse...

Afinal, o Senado presta para alguma coisa.

Ontem o Senado derrubou a MP que criava a SEALOPRA deixando o ilustre GOIABEIRA UNGER sem a importante Secretaria de Acoes de Longo Prazo.

Nestas horas eu me lembro de Keynes que dizia que no longo prazo todos estaremos mortos.

Mas, francamente nao sei como o pais passara sem uma secretaria com dezenas de cargos comissionados para pensar em nosso futuro?!

Para mim e uma incognita...

A Nacao esta em risco.

Heitor Abranches disse...

Hoje, lembrei do velho Franklin Martins, ministro da Verdade do Governo Lula e lembrei de uma velha frase de um magnata da imprensa, do Zero Hora, se nao me engano:

"Nao se faz teatro sem viado nem jornalismo sem comunista."

E em breve teremos a TV Lula. No ano da eleicao ela vai rebentar a boca do balao.

O++Jocoso disse...

kakakakakakakakakakakaka


Esse cara da Lingua é uma piada! É o maior lunático da blogosfera. Quer dizer, depois da Suzy Tude, Blogildo, Patricia M, Frodo Balseiro etc, etc e etc. Nunca vi um racicinio político mais delirante.
Só podia ser devoto do Olavo. Que paranóia vive essa gente! O "Foro de São Paulo vai te pegar" kakakakakakaka

Ricardo Rayol disse...

isso que eu chamo panorama futurista mórbido e sombrio.... credo.

André disse...

"Nao se faz teatro sem viado nem jornalismo sem comunista." Boa, Heitor.

Jocoso, a Língua é mesmo fanática e louca.

o+cioso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Catellius disse...

O+cioso, se você quiser soltar seus KKKKKs faça-o intercalando Ks e espaços, para não bagunçar o layout do blog; os posts saem das margens.

Bocage disse...

O Foro de São Paulo não deixa de ser um sintoma do notório alinhamento entre parte do PT e regimes não democráticos como o venezuelano. O resto é alarmismo de olavete.

André disse...

Exatamente, Bocage. O Foro representa esse alinhamento entre o PT e ditaduras de esquerda locais e, na "periferia", entre radicais do PT e de braços do PT (como o MST) com gente mais barra-pesada, como as FARC. O PC do B provavelmente também está nessa, de se relacionar com extremistas ou simplesmente narcotraficantes com fachada ideológica, nesse caso de esquerda.

Idiotas como o Olavo aumentam tudo, transformam toda e qualquer notícia em "prova incontestável" de que algo muito maior está acontecendo, como se os caras formassem um super sindicato do crime com tentáculos por todo o mundo. Até parece a SPECTRE (SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion), a organização de vilões quase cômica dos primeiros filmes de James Bond. "KKKKK", como grasnaria o Ocioso Jocoso...

Bom, hoje é meu aniversário, acho q vai ter alguma festinha aqui, então só devo entrar de novo amanhã.

Bom domingo pra vcs!

Bocage disse...

Feliz Aniversário!

Bocage disse...

Quantos anos?

André disse...

Olha eu aqui de novo. Festinha, só à noite. Faço 31 anos, Bocage. Mas aparento menos, uns 23, acho. O q pode ser uma vantagem no futuro, se essa tendência se mantiver, he, he.

Pena q seja só um dia. Os outros 364 podiam ser assim também! Mas aí a gente ia ficar muito mal acostumado.


Será q não vai aparecer ninguém pra dizer q eu e não sei quem mais somos "a mesma pessoa", e q essa pessoa resolveu inventar um aniverário para um de seus alter-egos hoje?

Às vezes eu tenho saudades da época da Pat M, do Blogildo e do Eleitor. Agora ninguém mais se declara, só dá anônimo. Mas outros virão. E tem também a constante volta dos que não foram, como o Holy Father, q ainda aparece por aqui pra dizer q a gente vai pra danação eterna. Até eu, o agnóstico, o "ateu fraco" estou condenado. Que seja, ha, ha.

Uma fantasa histórica estreou essa sexta nos cinemas: A Última Legião. Ligaram o fim do Império Romano ao princípio da lenda do Rei Arthur na Britânia. Um dando origem ao outro. É bom, apesar da viagem na maionese. Mas tem q entrar no clima, senão não dá certo. É mais ou menos como ver um Senhor dos Anéis. Vale a entrada.

André disse...

corrigindo: fantasia histórica

André disse...

Deprimente... Quando um cara inteligente se perde tentando defender — sem parecer q está defendendo, claro — coisas absurdas como a imaculada concepção:

“Se você conhece mesmo Santo Tomás, sabe que ele jamais chamaria de ciência a concepção imaculada. Volte aos livros. O que é matéria de fé está fora do escrutínio científico. Mesmo as provas da existência de Deus, na Suma Teológica, são exercícios lógicos. Assim, em termos estritamente tomistas, Maria ter concebido virgem não pode jamais ser um "absurdo" porque há uma condição anterior a qualquer verificação da experiência: “é preciso crer”.”

(Reinaldo Azevedo, discutindo com um leitor, por sinal um bobo, fã de Michel Foucault, o sonolento filósofo pós-moderno francês)

Ele nunca vai largar esse osso...

André disse...

Lula na Academia Brasileira de Letras:

"Já é dado de barato que o Nordeste nasceu para ser pobre e que a Amazônia nasceu para ser pobre. Precisamos revolucionar primeiro as nossas cabeças, depois as nossas tomadas de decisões em forma de políticas públicas para tornar o Brasil mais justo.”

O confrade José Sarney também discursou:

"O Brasil de hoje, sob seu governo, vive um momento de paz social, de respeito mundial, de diminuição da miséria, de queda do desemprego e, sobretudo, o orgulho de sua bela biografia". Disse ainda que Lula chegou ali não como "personagem nas páginas de Rachel de Queiroz, José Lins do Rêgo, Jorge Amado e Graciliano Ramos".

Lula falou do Nordeste porque o presidente da Academia, Marcos Villaça, é um nordestino. E porque, entre outros da região, brilha uma excelência: Sarney, que fez o discurso com as honras da casa. Nesse caso, a fala que vale comentar é a do Imperador do Maranhão. Depois de 40 anos de poder, o seu estado ainda é aquele que mais tem personagens de Rachel de Queiroz, José Lins do Rêgo, Jorge Amado e Graciliano Ramos.

Sempre relevando um dado importante: o Maranhão nem tem a seca como desculpa.

Heitor Abranches disse...

Andre,

Parabens pelo aniversario.

Catellius disse...

Parabéns, André!

Então você nasceu no ano novo do ano 88, he he he.
Se der tempo escrevo um artigo sobre isso...

Quanto à imaculada conceição, é ridículo ele dizer "é preciso crer", porque isso aí não é nem fé nos Evangelhos mas fé na infalibilidade papal do podre Pio IX, que criou a infalibilidade para os pronunciamentos ex cathedra e quase gerou um novo cisma entre os católicos, tal o baque que a idéia gerou, e que também criou o dogma da imaculada conceição. Ou seja, o IDIOTA do Reinaldo tem fé em algo empurrado goela abaixo de estúpidos mais de 1800 anos depois dos supostos eventos narrados nos Evangelhos, quando a ICAR perdia todos os territórios pontifícios e se debatia para não perder a influência sobre a massa supersticiosa. O assunto foi amplamente debatido na época, dividiu os cardeais, a cristandade...
Mas o IDIOTA do Reinaldo vem falar em fé...
Ha ha ha ha!
Deprimente!

Catellius disse...

Vou lá no blog dele dar uma descascada, mesmo sabendo que ele moderará o meu comentário.

Catellius disse...

He he he
Agora entendi!
"Maria ter concebido virgem não pode jamais ser um 'absurdo'"

Ele acha que Imaculada Conceição refere-se a concepção de Jesus, nascido de uma virgem... Ha ha ha!
Como todo bom católico, não conhece a doutrina da própria igreja.
Imaculada Conceição significa que ela teria nascido sem pecado original. É óbvio que a ciência jamais poderia desmentir tal absurdo. É o mesmo que o Papa se pronunciar ex cathedra para dizer que o sangue de Judas era verde.

Catellius disse...

Achei interessante a confusão do Reinaldo. "Imaculada" no sentido de Pio IX, que criou o dogma após as "aparições" de Lourdes, se refere à mácula do pecado original.
O Reinaldo chama sexo de mácula, ha ha ha, sendo que para os próprios católicos o sexo não é uma mácula (em teoria). Ela concebeu virgem para cumprir as escrituras.

O Reinaldo não imagina o tamanho da Brutta Figura que faz quando fala de religião.

Catellius disse...

Sinto no ar uma sadia revolta contra o politicamente correto.

Outra coisa que deve acabar é o religiosamente correto. O artista sueco Stig Ramsing colocou uma escultura de Jesus com corpo de cachorro e coroa de espinhos num balão (rotunda) no sul da Suécia. Os defensores do religiosamente correto, obviamente, subtraíram a escultura.

Talvez o culpado tenha sido o grupo PETA, do zoologicamente correto, que pode ter se sentido extremamente ofendido, he he he.

Por que não podemos sacanear Jesus, Maomé e Buda, aqueles viadinhos? Nossa, nada pode ser mais FAG do que o Jezuis dos Evangelhos. Até quando usa a força é viado, como no chilique que deu com os vendilhões do templo. Coisa de viadinho mesmo.

Sobre o corpo e o sangue de Cristo:

Segundo artigo do Janer Cristaldo, o corpo de Cristo está mais caro na França, por causa do aumento da farinha de trigo. O sangue continua barato, he he. Porque tem vinho para todos os gostos.

A vantagem de ser um cristão da denominação dos vampiros é que qualquer Sangue de Boi pode virar Sangue do Cordeiro, ha ha ha. Resta saber se o sulfato e os agrotóxicos virarão o homem-deus também ou continuarão a ser os componentes tóxicos de sempre. Só não dá para dizer “quem bebe de meu sangue viverá eternamente”, como um bom Conde Drácula…

Eduardo Silva disse...

É a eficácia simbólica, alguém já cheirou o pão, corpo de cristo? cheiro de farinha de trigo!!!alguém já tomou o vinho, sangue de cristo? se for aquele vinho pobretão canção eh horrível!
não tem nada de sagrado!!!

eu posso usar o pão, corpo de cristo, para fazer uma ritual de orgia e depois o vinho, sangue de cristo, para limpar meu órgão genital.



o problema eh que ninguém morre por causa de pão e vinho, mas pelo corpo e sangue de cristo...


A sociologia chama muito propriamente de eficácia simbólica, eh um símbolo que sociamente ganhou eficácia, mas na sua essência eh um simples objeto físico.

os comentários do catelius estão maldosos!!!

Ed disse...

Já vi algo do genero, mas era nos States e o título era: "Teoria da Conspiração".
Tinha um maluco (motorista de táxi) que, para ele, até engarrafamento por causa de uma obra na tubulação de gás era armação do governo.
E olha, que lá é mais factível, já que personalidade como Nina Simone passou + de quinze anos vivendo na França para não se expor à vigilância do FBI, uma vez que era militante do movimento do direitos civis dos negros.

Ed

ALLmirante disse...

Gostei da originalidade, da criatividade. Fica nos favoritos.
Aquele abraço do ALLmirante.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...