06 março 2014

O PT mata a esperança na Justiça

Nestes últimos dias, tenho lido alguns blogueiros de esquerda, desses petralhas mesmo, que tem se manifestado contra a atuação de vítimas de assaltos e outras violências que tem prendido seus agressores a postes e coisas do tipo. Segundo esta gentalha, como diria o Chavez, essa atuação seria uma herança oligárquica que justificaria ações de justiceiros.

Enquanto isso no Senado, a corja petista derruba a proposta que flexibilizaria a maioridade para maiores de 16 anos que porventura praticassem crimes extremamente violentos na avaliação de um juiz, um promotor e um psicólogo. A Gleisi Hoffman foi lá desfilar não a sua bundinha mas a sua arrogância e agradeceu do alto do seu salto o interesse da oposição em discutir o tema ... E, no Carnaval, o MST ao arrepio da lei invade mais 21 propriedades no interior de São Paulo e ai daquele que ousar resistir e defender a sua propriedade. E, no Supremo, o PT troca indicações de juízes pela absolvição de seus membros do crime de quadrilha.

Vejam que é um contexto desanimador onde quem está certo está do lado do PT e quem não está com eles não tem esperança na justiça nem o direito de se defender. Com isso os petistas destroem as bases da república que é aquela idéia de que existem instituições que não sejam dominadas por nenhuma facção da sociedade. Hoje, um proprietário rural, além de pagar impostos precisa pagar a proteção para os chefes dos movimentos sociais.

O AI-5 da Dilma está no forno e lá se pretende enquadrar os Black Blocks e sua atuação violenta em manifestações. A lei, entretanto, não irá punir nenhum movimento social que faça o mesmo que um Black Block. Pois é, é uma proposta que além de vergonhosa discrimina claramente quem não puder ser cooptado pelo Partido dos Trabalhadores.

O Franklin Martins continua encafifado com a sua velha idéia de arrumar um jeito de controlar a imprensa por meio de “movimentos” sociais, afinal, eles não querem a pluralidade de idéias e opiniões, eles querem o monopólio da propaganda e ainda tem esses blogueiros chapa branca. Isso me lembra do brilhante Demétrio Magnoli que em uma entrevista dizia que intelectual que elogia governo quer emprego: http://ex-petista1.blogspot.com.br/2008/12/entrevista-demtrio-magnoli.html

É mais ou menos isso, o PT quer a população trancada dentro de casa, desarmada, apavorada e à mercê da suas hordas de movimentos sociais progressistas. Lembro-me do cabo Patrício, um PM, que foi indultado por Lula por ter feito greve quando ainda estava sob a disciplina militar. Hoje, temos estas palhaçadas chamadas de Operação Tartaruga que ficam impunes. Esse é o PT. Um partido que aparelha a Justiça, impede leis duras contra criminosos e contra seus aliados. Um partido que quer a população apavorada, trancada em casa, à mercê dos bandidos e refém de uma polícia sindicalizada que faz impunemente operações tartaruga.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...