02 janeiro 2014

2015, o amanhecer de uma nova era sem o PT na Presidência

Se Deus quiser, em 1º de janeiro de 2015 teremos um outro partido governante no Brasil. A grande vantagem da democracia é que de tempos em tempos podemos trocar a “quadrilha” governante e darmos chance para outros também se locupletarem. O PT já deu o que tinha dar. É hora de o Brasil mostrar que é maior do que o PT e que os petistas não são donos do Brasil, que o Brasil ainda não é uma Venezuela.

Ano que vem o PT completa 12 anos no poder. Vamos ser claros, Lula e sua panelinha mandam no Brasil há 12 anos. Mais que isso, só Getúlio, que mandou 15 anos. Para quem tem dúvidas, outro dia vi uma entrevista da nova embaixadora americana no Brasil, que apresentou suas credenciais para as autoridades brasileiras, inclusive o Lula, a quem foi beijar a mão em São Paulo. Eike Batista, antes do colapso, foi pedir penico para Dilma e .... Lula.

Em 2015, o Lulinha irá devolver o seu passaporte diplomático. Milhares de sindicalistas deixarão cargos de gerência e diretorias de empresas estatais e retornarão aos sindicatos onde fizeram suas carreiras. Suas contas bancárias já estão abarrotadas de dinheiro. Suas aposentadorias já estão garantidas. Esse foi o programa mais bem sucedido do governo Lula, o Bolsa Boquinha, que arrumou bons salários e permitiu o enriquecimento de milhares de petistas.

O Brasil merece um Bolsa Família que não represente uma aposentadoria prematura, que tire as criancinhas dos sinais de trânsito e as ponha na escola, uma boa escola. O Brasil não merece políticas raciais que alimentem a separação entre os brasileiros para criar mais um curral eleitoral para o partido. O Brasil merece um governo que tenha competência para melhorar a educação e a saúde. O Brasil merece um governo que respeite os contribuintes. O Brasil merece um governo que trate com justiça os criminosos ao invés de ficar passando a mão na cabeça deles alegando que são vítimas da sociedade. Chega dessas Marias do Rosário.

O Brasil merece um governo que não seja burro de dar isenção para a indústria automobilística ao invés de investir em transporte público. O Brasil não merece ter um pibinho. O Brasil desperdiçou uma década com a má administração petista. Tivemos a China importando bilhões e os Estados Unidos com taxa de juros negativas. Melhor que isso, como dizia o Lula, nunca antes na história deste país...e o que o PT fez com essa oportunidade? Muito pouco.

Infelizmente, nesses 12 anos, o PT comprou muita gente. Hoje, temos categorias do serviço público que têm salários imorais. No Senado está difícil arrumar alguém que aceite ser diretor, pois os servidores mais antigos já estão quase todos no teto constitucional, para não falar nos que já furaram o teto, e não ganhariam nada em assumir essa responsabilidade. Os empresários pegam bilhões do BNDES que pega bilhões do Tesouro Nacional que pega bilhões do nosso Bolso. É o Bolsa Fortuna do PT, quantos milionários o PT não fez com nossos impostos?

Está na hora de mandar essa gente para casa onde eles, como todos os demais brasileiros, tenham que viver sob um governo. Claro que o PT continuará poderoso, pois já tem a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 88 membros, já nomeou 9 dos 11 ministros do STF, e por aí vai...O PT continuará poderoso mas voltaremos a ser uma democracia onde os que estão no governo passam um tempo na oposição e depois voltam novamente, quem sabe até melhores.

Agora, se é para sermos uma ditadura de partido único, espero que o PT siga o exemplo do Partido Comunista Chinês, cuja legitimidade é fruto da capacidade de fazer o país crescer sob uma boa administração. Infelizmente, não acredito que eles tenham essa capacidade, acho que se virarmos uma ditadura do partido único, seremos uma grande Venezuela. Petróleo para isso, acho que já temos.

Um comentário:

Anônimo disse...

PENA QUE ESTAMOS CONDENADOS A ESSE SISTEMA POLÍTICO SOMADO À DESONESTIDADE DE MUITOS QUE ASSUMEM CARGOS EM VARIADAS INSTITUIÇÕES. INFELIZMENTE SAÍDA DO PT NÃO É SINÔNIMO DE MELHORIAS NESSES ASPECTOS. SÓ MUDARIAM ALGUNS APROVEITADORES E OUTROS CONTINUARIAM OS MESMOS!! NÃO SE ILUDA, HÁ UM LONGO CAMINHO ATÉ UMA NOVA ERA COM AS COISAS NOS SEUS LUGARES. QUEM DERA FOSSE SÓ UMA MUDANÇA DE PARTIDO POLÍTICO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...