24 dezembro 2013

A Família Sarney e os Estupros no presídio de Pedrinhas, no Maranhão

Hoje, li uma notícia que, confesso, me surpreendeu. Segundo O Globo (link), em inspeção ao presídio de Pedrinhas no Maranhão o Conselho Nacional de Justiça recebeu denúncias de que mulheres e irmãs de presos estariam sendo estupradas por líderes de facção, para impedir que seus parentes fossem assassinados. De fato, os inspetores foram avisados que seria melhor para eles não entrar no presídio porque os líderes da facção avisaram que eles correriam risco de vida.

Tem coisas que a gente fala "só no Brasil", mas parece que o Maranhão consegue estar um degrau abaixo. E pensar que até o século XIX era uma das partes mais desenvolvidas do país. Difícil entender o que pode ter acontecido. Talvez os Sarney tenham acontecido.

Esse Sarney é o aliado de toda hora do Lula. Quando estava para ser cassado pelos atos secretos do Senado, Lula ligou para o Delcídio e mandou aliviar a barra do cara. Afinal, Lula deve para ele uma grande ajuda na campanha de 2002.

Depois que o FHC mandou a Polícia Federal detonar a campanha da Sarneyzinha, o Sarney pai resolveu dar um importante apoio para a vitória de Lula. Para mim, ter o apoio de Sarney é motivo de vergonha e constrangimento para qualquer governo, até mesmo para o PT.

Enfim, torço para que o Procurador Geral da República peça a intervenção federal no Estado. Enquanto isso, espero que alguém tenha o bom senso de proibir a entrada de mulheres nesse presídio.

E pensar que a governadora Roseana Sarney é mulher. É mais uma prova que cor da pele ou gênero não importam, o que importa é o caráter da pessoa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...