31 dezembro 2009

Um Feliz 2010!

Feliz Ano Novo para todos.

O 2010 anterior - aquele a.C. - não foi dos melhores, afinal nossos colegas de espécie ainda estavam a domesticar cavalos, não possuíam antibióticos, vacinas, não conheciam técnicas cirúrgicas eficazes, embora já contassem com um meio ainda em voga neste século XXI para prevenir doenças e males em geral, que é invocar amiguinhos imaginários poderosos em rituais ridículos.

Construamos um feliz 2010 d.C., único, marcante, melhor do que aquele de Arthur Clarke, onde computadores são inteligentes, E.T.s nos deixam monolitos negros de presente e fundam colônias em satélites de Júpiter, que explode e vira um segundo sol.

Vendamos tudo que possuímos e aproveitemos ao máximo o tempo que nos resta, porque dezembro de 2012 está chegando e os maias, como sabemos, não tinham como errar a data do fim da nossa civilização, embora não tenham sido capazes de prever o fim da própria.

4 comentários:

Gustavo Mello disse...

Para você também velhinho. Por coincidência acabei de ler (ou reler, não lembro se já tinha lido) o 2010, e temos que dar crédito a clarke que acertou na previsão de que a china despontaria como potência concorrente, mas errou com relação a União Soviética.

Abraço
Gustavo, o From Hell.

Anônimo disse...

Sei não....Tenho a impressão de que o 2010 a.C. ia me agradar:
Se a porra da minha clava estivesse comigo, teria me casado.

Alcides

Anônimo disse...

Esse é o Catellius e seu feliz 2010 não poderia ser diferente!
Depois de ler seu e-mail estou na dúvida se fico feliz por estar viva nesse século em que os cavalos já foram domados ou se choro a valer pela chegada de 2012. Hahahahahahahahha......
Pensei na sugestão de vender tudo e acho que não é má idéia, porém se em 2012 o mundo não acabar te prepara que eu vou morar contigo e com a R*, viu?

Brincadeiras a parte..... Concordo com você que depende de cada um fazer de 2010 um ano melhor ou não!
Um forte abraço e um 2010 melhor que 2009, mas bem pior que 2011.

Tati

zefirosblog disse...

Esperemos que Jesus volte em breve. Os sinais estiveram todos aí nesse início de década. Todas as catástrofes climáticas, guerras, ataques terroristas, nada poderia deixar um crente mais feliz, afinal, são sinais da volta de Nosso Senhor.

Em todo caso, boas festas a ti e ao pessoal do Pugnacitas, Catellius. Ainda que a virada do ano se trate de só mais um dia contado em séculos divididos com base em superstições, espero que o Pugnacitas continue existindo enquanto nós continuarmos por aqui. Não encontraríamos um site assim no outro mundo, a não ser que resolvêssemos abandonar a companhia estimulante de todos os profetas e apóstolos do norte para estar no clima mais quente onde provavelmente estão pessoas aborrecidas como Sagan, Nietzsche e a maior parte dos filósofos da antiguidade.

Um abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...