27 fevereiro 2008

A Herança Maldita da Esquerda

O presidente Luiz Inácio “Não sabe de Nada” da Silva costumava dizer que tinha recebido uma herança maldita de Fernando Henrique. Dizia que a venda das empresas de telecomunicação pelo dobro do preço do mercado como ficou demonstrado um ano depois havia sido “entreguismo”. No fundo, nós sabemos o que incomoda a cambada petista, foi a eliminação de mais de 200 cargos de diretores que havia no Sistema Telebrás que teria permitido a nomeação de muitos “companheiros”.

O crime organizado deve muito aos antigos presos políticos que ajudaram a formar várias grandes organizações criminosas. No Rio de Janeiro, houve a gestão Brizola que proibiu a polícia de subir o morro e com isto destruiu a ação do Estado na acepção weberiana de monopólio da violência nestas regiões. O padrão histórico da expansão da cidade do Rio de Janeiro havia sido o de expulsar os pobres ocupantes de áreas não regularizadas para a periferia. Graças a Brizola ficou marcado uma inversão deste paradigma. Mas o Brizola ainda está alguns níveis acima desta cambada petista graças a sua preocupação com educação e a atuação de Darci Ribeiro. Recentemente, tivemos a denúncia de envolvimento do secretário da ex-prefeita Marta “Relaxa e Goza” Suplicy com o PCC por ele ter pedido emprego para seis dos seus membros. Ele quase foi eleito presidente do PT, mas aí ia ser muita bandeira.

O maior legado da gestão Lula foi a destruição do Bolsa Escola, este programa que havia sido bolado pelo ex-companheiro Cristóvam Buarque e que tinha como meta tirar as crianças da rua e colocá-las na escola. O companheiro Lula percebeu que este plano era um programa de estado mas não gerava voto afinal estudante não vota. Preferiu transformar este plano em um Bolsa Família e expandi-lo para o atendimento de pessoas com direito a voto. Graças a sua jogada ele conseguiu se reeleger com o apoio de mais de 80%¨dos votos do Nordeste. Lula se tornou o grande coronel que substituiu as cestas básicas dos coronéis nordestinos pelo cartão do governo federal. E falando em coronelismo chegamos ao patrimonialismo desta gestão.

Os companheiros pensam que a administração pública é a casa deles, ou seja, patrimonialismo, como ficou bem claro pelas notícias acerca do uso do cartão corporativo do governo que andou sendo usado em tudo, inclusive manicura e padaria. Curiosamente, os dois usuários denunciados cuja utilização do cartão escandalizou as pessoas normais estão ligados ao tema das quotas raciais. A ministra das Quotas, gastou mais de R$ 100.000 com aluguel de carro somente em um ano, cá entre nós, acho que ela estava tentando ser ressarcida da “dívida histórica”. E, por fim, tivemos o reitor gringo da UnB, o Mulholland que liderou a implantação das quotas raciais na UnB e que gastou quase R$ 500 mil na reforma do apartamento funcional além de ter facilitado a contratação de consultorias para duas prefeituras petistas.

Sempre achei que este papo de vítima e de coitadinho acaba dando nisso pois se a pessoa se sente credora e tem a oportunidade de meter a mão, então ela pode fazer isso sem dor na consciência. Isto é, se tiver consciência. Por fim, chegamos ao terrível Mensalão que transformou o Estado e seus recursos em instrumento do Partido dos Trabalhadores no exercício da sua vocação totalitária e gramsciana. Hoje, temos dezenas de ONGs se locupletando com os recursos dos contribuintes incluindo a que foi fundada pelo próprio Delúbio que aparentemente os companheiros não deixaram na mão considerando a sua aparência sorridente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aguda e pontual sua análise. Eles pensam que a administraçao pública é a casa deles. E agem assim sem pudor, sem a menor vergonha na cara.

Anônimo disse...

Muito bom, Heitor.

Anônimo disse...

Muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Pronto, agora teu post já atingiu 4 comentários!

O+cioso disse...

kkkkkkkk
5!

Heitor Abranches disse...

o+cioso petista,

Como somos um blog pluralista e sem vocação totalitária, se vc quiser posso sugerir para os nossos associados inclui-lo para que vc tbm publique suas opiniões esquerdistas. Não se preocupe, vc será minoria no blog mas aqui as minorias são respeitadas e só levemente estereotipadas.

O+cioso disse...

kkkk
Sou petista só pq acho vcs uns medíocres?
Fazer parte do pugnetitas? Essa eu passo, Hector. Ser companheiro de blog do Catéquitus seria ultrajante.

Fluoxetina na Cretina disse...

Heitor/Catelius/André et Caterva,

O mais incomoda vcs é que apesar de
todas as maquinações golpistas da direita/lixo, o governo Lula vai muito bem.
Espume e babe de raiva seu double de arquiteto. O Oscar, sabe o Oscar?Áquele de quem vc morre de inveja, completou 100 anos em glória. Alguem já ouviu falar de André...arquiteto e aspirante a artista sei lá do que? Nadinha!
O que lhe incomoda é a imensa capacidade de falar muito em não dizer nada.
Continue escrevendo essa é a função de escriba patrocinado. Patrocinado por quem mesmo? Instituto Liberal, Instituto Milenium, vai saber quem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...